22 de agosto de 2011

Menstruação - ultrapassá-la sentindo-se confortável !

AVISO: Desde já pedimos desculpa pela nossa enorme ausência, mas partimos em férias e não disponibizámos de internet para poder actualizar o nosso blog. Obrigada pela compreensão! Agora, vamos ao que interessa...

       Sendo mulher, todas (ou quase todas) já passamos por aqueles dias difíceis em que "o benfica joga em casa" e quaaaase não se consegue sair da cama! E depois, aquelas intermináveis dores abaixo do abdómen... E, como se não bastasse, todas aquelas que vêm por acréscimo! Costas, cabeça, pernas...
       Hoje, e sabendo o quanto sofremos com tudo isto, vamos dar-vos dicas para que desfrutem de uns dias menstruados muito mais calmos!

1. Repouse. Deite-se em posição fetal, com um saco de água quente no sitio dorido.
2. Tenha uma alimentação cuidada - evite sal e doces.
3. Tome um suplemento vitamínico.
4. Tome um banho de água quente com sal e fermento (parece esquisito mas ajuda!)
5. Faça exercício físico.
6. Massaje os pés.
7. Uma aspirina resulta (quase) sempre.

Alguns exercícios que podem experimentar:

- sente-se no chão com as pernas abertas segurando os dedos dos pés ou os tornozelos se não conseguir. Mantenha as costas rectas e respire fundo várias vezes, sendo que na ultima deve inclinar-se para a frente libertando o ar.

- Sente-se com os joelhos separados e flexionados para os lados em posição de lótus, com as plantas dos pés juntas. Segure os tornozelos ou os pés, com as mãos por baixo deles. Pressione as plantas dos pés e inspire e expire fundo com o ventre.

- Deite-se de barriga para cima, mantendo uma perna esticada no chão e a outra flectida , com o joelho junto ao queixo. Segure o joelho com os braços e deixe-se relaxar.

- Deite-se no chão e apoie as pernas verticalmente contra uma parede, sendo que o seu rabo deve estar junto à parede. Respire fundo.

2 comentários:

Mia disse...

ÓPTIMAS dicas :DD
vou começar a fazer esses exercícios :)

Kiss

Devaneios de Uma Loira disse...

belo post :) muito útil, bjinhos