12 de outubro de 2011

Tipos de corpo - que tipo de roupa usar para lhe favorecer as curvas ?

Olá! :)
Hoje vamos falar sobre as roupas que melhor assentam em cada tipo de corpo.
Para isso, precisa de determinar qual o seu. Aqui deixamos uma imagem para que a identificação seja mais fácil.
Já identificou? Boa!
Agora aqui ficam as dicas para cada uma de vocês :)

AMPULHETA:
Tendo em conta as curvas suaves que possuem e a fina cintura, o ideal é marcá-la com cintos, vestidos transpassados, etc.
Tente evitar roupas largas e casacos sem corte, pois assim em vez de uma cintura parecerá ter "barriguinha". Também não abuse dos acessórios (se usar cintos grandes) a não ser que queira parecer uma árvore de natal! (sim, nós sabemos. passamos a vida a dizê-lo)

TRIÂNGULO INVERTIDO:
Como forma de suavizar a parte superior, aconselhamos a usar decotes profundos (em V) e roupas claras. Riscas verticais também são bem vindas como forma de alongar o corpo.
Evitar padrões grandes e brincos grandes, pois retêm atenção na parte superior do corpo.

TRIÂNGULO/PÊRA:
Ao contrário do que acontece no triângulo invertido, este tipo de corpo requer a atenção nos ombros, para equilibrar as formas. Utilize brincos, abuse deles! E colares! Para alongar a parte superior, aposte nos decotes e riscas horizontais.
Evite as roupas largas na parte inferior do corpo e os decotes em V, pois atraem atenção para a cintura.

RECTÂNGULO:
Formas precisam-se! Os decotes em V são óptimos para este tipo de corpo. Pode escolher entre dar a ilusão de mais cintura ou mais ancas. Cintos, casacos curtos ou saias rodadas são boas apostas!
Evitar roupas sem corte/ largas e estampados grandes.

OVAL:
Mas que curva! Contudo, é necessário disfarçar a barriga e para isso aposte em túnicas e vestidos império para chamar a atenção para a zona superior do tronco. Para não parecer um cone de gelado, use calças a direito e casacos com corte.
Evite as riscas horizontais e as calças de cintura descaída!



Exemplo:
Esquerda: o que DEVIA usar!
Direita: o que está a usar!

1 comentário:

Mia Purpurina disse...

boa dica, bem preciso de saber o que posso usar para não se notar muito que tenho os ombros mais largos que as ancas....

Kiss